Iniciadas obras de drenagem para prevenir alagamentos no Jardim Aliança

Na quarta-feira, 03/09, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, e o vereador Cantor Goleiro, acompanharam o início das obras de combate aos alagamentos no Jardim Aliança. O projeto prevê a construção de novas galerias de águas pluviais, com o objetivo de evitar novos alagamentos na Avenida Bandeirantes. A obra será realizada no trecho que vai da altura do número 80 da Avenida Bandeirantes até o cruzamento com a Rua Passaredo e a Avenida Graciela Flores Piteri.
A intervenção ocorre na parte mais baixa da via, que costuma alagar em períodos de chuvas intensas. Com cerca de 500 metros de ampliação do sistema de drenagem, as novas tubulações terão um diâmetro de 1,20 metro, permitindo um escoamento mais rápido da água da chuva.
Enquanto realizava a visita, o prefeito se dirigiu aos moradores da região, pedindo paciência e compreensão. “Sabemos que a obra irá alterar a rotina dos munícipes nos próximos dias, mas é uma medida necessária para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, afirmou.
A comunidade ficou feliz com o início das obras, mas manifestou preocupação com o descarte irregular de lixo no córrego que passa pelo bairro, como ressaltou Cleomar Moreira, moradora local. “Jogam de tudo, desde geladeiras, armários, guarda-roupas, fogões e até sofás. Tem dia que aqui parece a Black Friday dessas grandes lojas de departamentos. Na última temporada de chuvas, coloquei telas em todas as portas, com medo de entrar rato, e graças a Deus, não entrou”, disse.
Para ajudar, a Prefeitura instalou Ecopontos em vários bairros. Os Ecopontos são equipamentos próprios para o descarte correto de objetos grandes. Os endereços estão no site oficial da Prefeitura de Osasco: www.osasco.sp.gov.br.