Prefeito Teco empossa 67 novos profissionais da Educação em Itapevi

Nomeações contemplam diversos cargos da área educacional e demonstram o compromisso da gestão

As nomeações contemplaram cargos de diferentes áreas da Educação, conforme os concursos 01/2023 e 02/2024
4 de Agosto de 2025 - 10h08

O prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, o Teco (Podemos), empossou, nesta sexta-feira (1º), 67 novos profissionais aprovados em concursos públicos, que passaram a integrar a rede municipal de ensino. A cerimônia de posse foi realizada às 9h, na sede da Secretaria de Educação de Itapevi, localizada na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro.

As nomeações contemplaram cargos de diferentes áreas da Educação, conforme os concursos 01/2023 e 02/2024. Do primeiro edital, foram empossados 7 Inspetores de Alunos, 12 Monitores de Desenvolvimento Infantil e 27 Professores de Educação Básica I. Já do segundo concurso, a convocação incluiu 6 Professores de Educação Básica II – Artes, 12 de Educação Especial, 1 de Educação Física e 2 de Inglês. Os profissionais assumiram seus cargos com estágio probatório de três anos.

“Estamos avançando em uma educação pública cada vez mais inclusiva, qualificada e com estrutura para atender nossos alunos com dignidade. Esses novos profissionais chegam para somar forças com nosso time e garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito Teco durante a cerimônia.

As novas contratações fizeram parte do compromisso contínuo da atual gestão em ampliar o atendimento educacional, valorizar os profissionais da área e fortalecer o sistema de ensino do município.

Reforço contínuo da rede

Essa não foi a primeira ação voltada ao fortalecimento da Educação em Itapevi. Em fevereiro deste ano, 50 novos monitores escolares também tomaram posse, após aprovação no concurso público realizado em maio de 2023 – o maior da história do município, com 525 vagas distribuídas em diversas áreas.

Esses monitores passaram a atuar diretamente no apoio ao ensino infantil e fundamental, desde o Berçário I até o 5º ano, desempenhando funções como acompanhamento de professores, suporte na organização da rotina escolar, auxílio em eventos, entradas, intervalos e demais atividades das unidades educacionais.

Inclusão escolar em destaque

Já em junho, a Prefeitura deu mais um importante passo ao empossar 70 agentes de inclusão escolar, aprovados no concurso 002/2024 da Fundação Vunesp. A contratação foi feita em regime estatutário e visa qualificar o atendimento a estudantes com deficiência ou necessidades educacionais específicas.

Com essas ações, Itapevi reafirmou seu compromisso com uma educação pública de qualidade, inclusiva e com profissionais cada vez mais preparados para os desafios da sala de aula.